A PRÁXIS NA FORMAÇÃO DE UMA HUMANIDADE NOVA
CONTRADIÇÕES, AVANÇOS E LIMITES
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.33930Palavras-chave:
Práxis, Educação, RevoluçãoResumo
Esta tese tem o objetivo de investigar a categoria práxis e sua contribuição para a formação de uma humanidade nova, partindo das contribuições teórico-práticas formuladas e experimentadas no período da Revolução Russa. Encetando a discussão sob a base teórica de Marx e Engels, conceitua-se a categoria práxis e apresenta-se a obscuridade conceitual existente entre trabalho e práxis, seguindo as reflexões de Barata-Moura, Lukács, Marx, Engels, Sousa Junior, Vázquez, dentre outros...
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Trabalho & Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.