O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction

Autores

  • Andreia de Assis Ferreira FAE-UFMG

Palavras-chave:

Educação, Ensino-aprendizagem, Computação, Formação de professores

Resumo

De acordo com o levantamento da história do computador abordado por Silva, M.(2000), percebemos as muitas aplicações e possibilidades que o computador vem oferecendo, em diversos campos, desde o seu primórdio2. Na última década, mesmo em países em desenvolvimento como o Brasil, o computador começou a fazer parte do cotidiano de mais e mais pessoas. Um número cada vez maior de pessoas é atingido pelos recentes hábitos (digitar, ler mensagens, atender instruções eletrônicas etc.) trazidos pelas TIC's. Novas formas de comunicação e interação vão aproximando pessoas de todo o
mundo diluindo gradativamente os limites geográficos e temporais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-05-24

Como Citar

FERREIRA, A. de A. O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 65–76, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587. Acesso em: 15 out. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS