APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumo
Esta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de históriaDownloads
Publicado
2012-03-23
Edição
Seção
RESUMOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 16, n. 1, p. 125–125, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762. Acesso em: 19 dez. 2024.