OS EGRESSOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Autores

  • Sandra Barros Sanchez UFRRJ
  • Paulo Robson Mansor UFRRJ

Palavras-chave:

Educação, Mercado de trabalho

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi o de identificar e analisar o perfil dos egressos  formados na Escola Agrotécnica Federal de Alegre-ES (EAFA), antes e depois da última reforma da educação, quanto a sua inserção ao mercado de trabalho, e não só quanto à empregabilidade, mas também, quanto às habilidades e competências conferidas aos egressos, no que diz respeito às exigências de mercado, cujo lema anterior à reforma era “aprender a fazer e fazer aprender”, e pós-reforma “aprender
a aprender”.

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Publicado

2010-05-24

Como Citar

SANCHEZ, S. B.; MANSOR, P. R. OS EGRESSOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 162–162, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8594. Acesso em: 27 nov. 2024.

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