OS EGRESSOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Autores/as

  • Sandra Barros Sanchez UFRRJ
  • Paulo Robson Mansor UFRRJ

Palabras clave:

Educação, Mercado de trabalho

Resumen

O objetivo desta pesquisa foi o de identificar e analisar o perfil dos egressos  formados na Escola Agrotécnica Federal de Alegre-ES (EAFA), antes e depois da última reforma da educação, quanto a sua inserção ao mercado de trabalho, e não só quanto à empregabilidade, mas também, quanto às habilidades e competências conferidas aos egressos, no que diz respeito às exigências de mercado, cujo lema anterior à reforma era “aprender a fazer e fazer aprender”, e pós-reforma “aprender
a aprender”.

Publicado

2010-05-24

Número

Sección

RESUMOS

Cómo citar

OS EGRESSOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 162–162, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8594. Acesso em: 11 jun. 2025.

Artículos similares

1-10 de 924

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.