SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers' associations in the nineteenth century

Autores

  • Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos

Palavras-chave:

Associativismo docente, Trabalho docente, Educação no século XIX

Resumo

O presente artigo analisa a emergência das associações de professores no Século XIX, como uma importante etapa no processo de profissionalização da atividade docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

LEMOS, D. C. de A. SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers’ associations in the nineteenth century. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 27–44, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8619. Acesso em: 27 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.