SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers' associations in the nineteenth century
Palabras clave:
Associativismo docente, Trabalho docente, Educação no século XIXResumen
O presente artigo analisa a emergência das associações de professores no Século XIX, como uma importante etapa no processo de profissionalização da atividade docente.Descargas
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Cómo citar
SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers’ associations in the nineteenth century. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 27–44, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8619. Acesso em: 19 dec. 2024.