SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers' associations in the nineteenth century

Autores/as

  • Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos

Palabras clave:

Associativismo docente, Trabalho docente, Educação no século XIX

Resumen

O presente artigo analisa a emergência das associações de professores no Século XIX, como uma importante etapa no processo de profissionalização da atividade docente.

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

SINAIS DE COESÃO: AS EXPERIÊNCIAS ASSOCIATIVAS DOS PROFESSORES PÚBLICOS PRIMÁRIOS NO SÉCULO XIX / Signs of cohesion: experiments public primary teachers’ associations in the nineteenth century. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 1, p. 27–44, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8619. Acesso em: 19 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 402

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.