A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level

Autores

  • Wanderson Ferreira Alves
  • José Cerchi Fusari

Palavras-chave:

Trabalho docente, Ensino Médio, Qualificação profissional, Formação contínua, Ergologia

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar e compreender como se constituem as relações entre a qualificação, o trabalho docente e as políticas de formação contínua no contexto da rede pública estadual goiana de Ensino Médio. Trata-se de uma investigação predominantemente qualitativa que utiliza o aporte teórico da abordagem ergológica do trabalho. A pesquisa analisa a docência no Estado de Goiás e busca o ponto de vista da atividade, destacando saberes, satisfação e sofrimento no trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-06

Como Citar

ALVES, W. F.; FUSARI, J. C. A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 2, p. 81–95, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS