'HABITUS' E COMPOSIÇÃO DOS CAPITAIS CULTURAL, ECONÔMICO E SOCIAL COMO FATORES EXPLICATIVOS DA CONSTITUIÇÃO DAS EXPECTATIVAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL / 'Habitus' and composition of cultural, economic and...

Autores

  • Eduardo Pinto e Silva UFSCAR

Palavras-chave:

Habitus, Socialização, Trabalho, Educação, Bourdieu.

Resumo

As expectativas de formação e trabalho de uma amostra de alunos do Ensino Médio de uma escola pública, pesquisadas por meio de questionários e entrevistas, são relacionadas à socialização, habitus e capitais cultural, econômico e social. O ethos do trabalho tende a prevalecer sobre o da formação humana nas trajetórias escolares e profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-09

Como Citar

SILVA, E. P. e. ’HABITUS’ E COMPOSIÇÃO DOS CAPITAIS CULTURAL, ECONÔMICO E SOCIAL COMO FATORES EXPLICATIVOS DA CONSTITUIÇÃO DAS EXPECTATIVAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E TRABALHO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL / ’Habitus’ and composition of cultural, economic and... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 3, p. 77–92, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8657. Acesso em: 14 jun. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS