REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ACIDENTE DE TRABALHO PARA TRABALHADORES DE EMPRESA SIDERÚRGICA / Social represntations of metallurgical industry workers concerning work accidents

Autores

  • Ana Beatryce Tedesco Moraes UFES
  • Maria das Graças Barbosa Moulin UFES

Palavras-chave:

Acidente de Trabalho, Representações Sociais, Saúde do Trabalhador.

Resumo

O objetivo da presente pesquisa foi estudar as representações sociais de acidente de trabalho para trabalhadores de uma indústria siderúrgica. Observou-se que tais representações relacionam-se às causas, aos sentimentos e às conseqüências dos acidentes, sendo seus elementos mais significativos a falta de atenção, a tristeza e a perda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Beatryce Tedesco Moraes, UFES

Mestranda em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo; bolsista da CAPES.

Maria das Graças Barbosa Moulin, UFES

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo.

Downloads

Publicado

2010-12-30

Como Citar

MORAES, A. B. T.; MOULIN, M. das G. B. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ACIDENTE DE TRABALHO PARA TRABALHADORES DE EMPRESA SIDERÚRGICA / Social represntations of metallurgical industry workers concerning work accidents. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 1, p. 73–85, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8665. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS