UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONCEITO DE INTELECTUAL EM KARL MANNHEIM E ANTONIO GRAMSCI
Palavras-chave:
Intelectuais, EducaçãoResumo
O aprofundamento na discussão sobre o intelectual e sua função social pode ser verificado no presente estudo. Tal debate é analisado à luz de emblemáticos autores sobre a concepção de intelectual, como Mannheim e, especialmente, Gramsci, onde discutimos o intelectual gramsciano. Diante disto, obtivemos como resultado a importância do intelectual no desenvolvimento cultural e social. Estes intelectuais subsidiam inclusive a docência, ao mesmo tempo, influenciam os rumos da sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-23
Como Citar
MALINA, A.; OLIVEIRA, V. M. D.; AZEVEDO, Ângela C. B. D. UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONCEITO DE INTELECTUAL EM KARL MANNHEIM E ANTONIO GRAMSCI. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 16, n. 2, p. 69–80, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8769. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS