A APROPRIAÇÃO DA CULTURA TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DAS REDES SOCIOTÉCNICAS: UM ESTUDO SOBRE O PORTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO

Autores

  • Zulmira Medeiros Roque
  • Paulo Cezar Santos Ventura CEFET MG

Resumo

A internet e os diferentes usos que dela se faz podem agregar benefícios diversos aos processos educacionais. Dentre tantas possibilidades, observa-se que instituições de ensino públicas e privadas já habitam o ciberespaço com seus sites e portais, onde são disponibilizados serviços de matrícula, consulta de notas, webmail e uma série de outras informações úteis para toda a comunidade escolar. Com o objetivo de conhecer melhor esse contexto, este estudo buscou investigar o processo de constituição de uma rede sociotécnica no meio educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-03

Como Citar

ROQUE, Z. M.; VENTURA, P. C. S. A APROPRIAÇÃO DA CULTURA TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DAS REDES SOCIOTÉCNICAS: UM ESTUDO SOBRE O PORTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 15, n. 2, p. 123–123, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8824. Acesso em: 28 maio. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS