ERGONOMIA E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O MODELO PAULO FREIRE PARA UMA EDUCAÇÃO CONSCIENTIZADORA NO TRABALHO / Ergonomy and educational pratices: the Paulo Freire’s thought for one education with conscious in the work

Autores

  • Renata A. R. Custódio
  • Bernadette Vilhena C. Fonseca

Palavras-chave:

Ergonomia, Pedagogia, educação e trabalho

Resumo

Este artigo traz alguns elementos comuns entre o pensamento educacional de Paulo Freire e os conceitos da Ergonomia em relação ao trabalho humano a fim de que numa relação interdisciplinar possam contribuir para ampliar os conhecimentos do pedagogo na empresa e melhorar os processos de capacitação/formação dos trabalhadores.

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Publicado

2012-05-08

Como Citar

CUSTÓDIO, R. A. R.; FONSECA, B. V. C. ERGONOMIA E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O MODELO PAULO FREIRE PARA UMA EDUCAÇÃO CONSCIENTIZADORA NO TRABALHO / Ergonomy and educational pratices: the Paulo Freire’s thought for one education with conscious in the work. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 14, n. 1, p. 74–86, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8843. Acesso em: 27 nov. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS

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