ERGONOMIA E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O MODELO PAULO FREIRE PARA UMA EDUCAÇÃO CONSCIENTIZADORA NO TRABALHO / Ergonomy and educational pratices: the Paulo Freire’s thought for one education with conscious in the work

Auteurs

  • Renata A. R. Custódio
  • Bernadette Vilhena C. Fonseca

Mots-clés :

Ergonomia, Pedagogia, educação e trabalho

Résumé

Este artigo traz alguns elementos comuns entre o pensamento educacional de Paulo Freire e os conceitos da Ergonomia em relação ao trabalho humano a fim de que numa relação interdisciplinar possam contribuir para ampliar os conhecimentos do pedagogo na empresa e melhorar os processos de capacitação/formação dos trabalhadores.

Téléchargements

Publiée

2012-05-08

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Comment citer

ERGONOMIA E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: O MODELO PAULO FREIRE PARA UMA EDUCAÇÃO CONSCIENTIZADORA NO TRABALHO / Ergonomy and educational pratices: the Paulo Freire’s thought for one education with conscious in the work. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 14, n. 1, p. 74–86, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8843. Acesso em: 19 déc. 2024.

Articles similaires

1-10 sur 375

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.