A MODERNIZAÇÃO DA INDÚSTRIA TÊXTIL E OS CONDICIONANTES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Maria Laetitia Corrêa FEAD

Palavras-chave:

Indústria têxtil, Modernização, Formação profissional

Resumo

As transformações do mundo do trabalho, que condicionam uma nova pedagogia do capital, são tomadas como ponto de partida para a análise das modificações no processo de formação profissional, partindo-se do pressuposto de que a reflexão sobre esta problemática tem a ganhar com o desenvolvimento de pesquisas em setores específicos da indústria. É o caso aqui, que trata da questão no setor têxtil, a partir do estudo de caso de uma empresa mineira.

Biografia do Autor

  • Maria Laetitia Corrêa, FEAD
    Doutora em Sociologia (Université Paris I, Panthéon, Sorbonne). Professora da Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD). Consultora Organizacional e de Pós-Graduação. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas sobre Gestão, Trabalho, Educação e Cidadania da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (GETEC) e do Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (NETE). Suas áreas de interesse em pesquisa são sociologia do trabalho, sociologia da educação, organizações públicas e gestão de pessoas nas organizações.

Downloads

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

A MODERNIZAÇÃO DA INDÚSTRIA TÊXTIL E OS CONDICIONANTES DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 3, p. 161–184, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8918. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 139

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.