A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Saber matemático escolar, Relação com o saber, Educação matemáticaResumo
O artigo discute a relação com o saber matemático escolar na sala de aula a partir de resultados de duas pesquisas de Mestrado realizadas com alunos do ensino médio em Belo Horizonte/MG, uma em escola pública e outra em escola privada. Aborda também elementos das relações dos alunos com os saberes matemáticos escolares tais como representações dos alunos sobre a matemática, seus preconceitos sobre o ato de aprendê-la, sua imagem de si diante dela e suas expectativas futuras em relação a ela.Downloads
Publicado
2012-10-26
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 12, n. 1, p. 127–135, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980. Acesso em: 19 jul. 2025.