A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA

Autores

  • Márcia Maria Fusaro Pinto FaE/UFMG
  • Silvana Martins Melo UFMG

Palavras-chave:

Saber matemático escolar, Relação com o saber, Educação matemática

Resumo

O artigo discute a relação com o saber matemático escolar na sala de aula a partir de resultados de duas pesquisas de Mestrado realizadas com alunos do ensino médio em Belo Horizonte/MG, uma em escola pública e outra em escola privada. Aborda também elementos das relações dos alunos com os saberes matemáticos escolares tais como representações dos alunos sobre a matemática, seus preconceitos sobre o ato de aprendê-la, sua imagem de si diante dela e suas expectativas futuras em relação a ela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-10-26

Como Citar

PINTO, M. M. F.; MELO, S. M. A RELAÇÃO COM O SABER NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 12, n. 1, p. 127–135, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8980. Acesso em: 16 maio. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS