TRAMA E O DRAMA DO ENGENHEIRO: MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÕES EDUCATIVAS EM MINAS GERAIS

Autores

  • Helena Maria Tarchi Crivellari ECI/UFMG

Palavras-chave:

Currículo, Engenharia, Formação Profissional

Resumo

No Brasil, a mudança dos currículos dos cursos de engenharia é,
hoje, uma preocupação elo governo, que deseja colocar a indústria local em patarnares nlais elevados, frente à competição internacional. Neste contexto, as políticas de formação profissional e, particularmente, a de engenheiros, colocam-se como um desafio a ser vencido. A tese de doutorado "A Trama e o Drama do Engenheiro" discute o problenla, enfocando sua atenção sobre as relações entre algumas das mais expressivas empresas e escolas de engenharia do Estado de Minas Gerais, sede de grandes mineradoras, usinas siderúrgicas e, a partir da década de 70, também um importante pólo de produção automobilística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

CRIVELLARI, H. M. T. TRAMA E O DRAMA DO ENGENHEIRO: MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÕES EDUCATIVAS EM MINAS GERAIS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 4, p. 220–221, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9114. Acesso em: 17 maio. 2022.

Edição

Seção

RESUMOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.