TRAMA E O DRAMA DO ENGENHEIRO: MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÕES EDUCATIVAS EM MINAS GERAIS
Mots-clés :
Currículo, Engenharia, Formação ProfissionalRésumé
No Brasil, a mudança dos currículos dos cursos de engenharia é,hoje, uma preocupação elo governo, que deseja colocar a indústria local em patarnares nlais elevados, frente à competição internacional. Neste contexto, as políticas de formação profissional e, particularmente, a de engenheiros, colocam-se como um desafio a ser vencido. A tese de doutorado "A Trama e o Drama do Engenheiro" discute o problenla, enfocando sua atenção sobre as relações entre algumas das mais expressivas empresas e escolas de engenharia do Estado de Minas Gerais, sede de grandes mineradoras, usinas siderúrgicas e, a partir da década de 70, também um importante pólo de produção automobilística.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
RESUMOS
Licence
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Comment citer
TRAMA E O DRAMA DO ENGENHEIRO: MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÕES EDUCATIVAS EM MINAS GERAIS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 4, p. 220–221, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9114. Acesso em: 7 déc. 2025.
