FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA SOCIEDADE TECNOLOGICA

Autores

  • Gilberto Lacerda Santos UnB

Palavras-chave:

Formação profissional, Tecnologia, Sociedade

Resumo

Por meio de uma enquete, realizada com o emprego da Técnica do Grupo Nominal, elencamos representações de alunos e professores do ensino técnico com relação a competéncias para assegurar a empregabilidade na sociedade tecnológica, conceito que é explorado na perspectiva de suas interrelações com a formação profissional. A título de conclusão, estabelecemos alguns paralelos entre os dados obtidos e elementos do quadro teórico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilberto Lacerda Santos, UnB

Professor-adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Graduado em Matemática, mestre em Tecnologias na Educação pela Universidade de Laval (Canadá) e Ph.D. em Educação pela mesma universidade é doutor em Sociologia do Conhecimento pela Universidade de Brasília. Atua em ensino, pesquisa, extensão e consultoria na área das aplicações pedagógicas das novas tecnologias de comunicação e informação, particularmente do computador.

Downloads

Como Citar

SANTOS, G. L. FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA SOCIEDADE TECNOLOGICA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 6, p. 111–123, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9169. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.