IDENTIDADE PROFISSIONAL E ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCADORES DE CRECHE COMUNITÁRIA: HISTÓRIAS DE VIDA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS

Autores

  • Isabel de Oliveira e Silva

Palavras-chave:

Trabalho docente, Identidade profissional, Escolarização

Resumo

o objeto desta dissertação são os sentidos construídos por educadoras de creches comunitárias acerca do trabalho em Educação Infantil. Procuramos compreender os processos vivenciados por essas educadoras na construção de significados sobre o trabalho e suas relações com o retorno à escola na vida adulta, por meio de ensino supletivo com qualificação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel de Oliveira e Silva

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988). Atualmente é Professora Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, formação de educadores, identidade profissional, creche e formação de professores.

Downloads

Como Citar

SILVA, I. de O. e. IDENTIDADE PROFISSIONAL E ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCADORES DE CRECHE COMUNITÁRIA: HISTÓRIAS DE VIDA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 6, p. 172–173, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9176. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS