EDUCAÇÃO, TURISMO E HOTELARIA: PERCEPÇÕES DOS EGRESSOS DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO SOBRE SUA FORMAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO | Education, tourism and hotel business: perceptions of the graduates from the hospitality course o

  • Jonilson Costa Correia Universidade Federal do Maranhão
Palavras-chave: Education, Labor market, Hospitality, Maranhão, UFMA, Educação, Mercado de Trabalho, Hotelaria, Maranhão., UFMA.

Resumo

This study had the objective of analyzing the perceptions that graduates have of the Hospitality Course of the Federal University of Maranhão on their training and the labor market. Because it is a research aimed at the graduates of a single institution, it was necessary to approach it historically, enabling a contextual view of the course researched from Education, Tourism and Work theories. 

__

Este trabalho teve por objetivo analisar as percepções que os egressos do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão têm sobre a sua formação e o mercado de trabalho. Por se tratar de uma pesquisa voltada aos egressos de uma única Instituição se fez necessária a abordagem histórica da mesma, possibilitando uma visão contextual do curso pesquisado a partir da Educação, do Turismo e teorias do Trabalho. 

Biografia do Autor

Jonilson Costa Correia, Universidade Federal do Maranhão

Doutor em Educação (UFMG); Mestre em Educação (UFMA). Professor Adjunto II do DETUH - UFMA

Publicado
2019-02-21
Como Citar
CORREIA, J. EDUCAÇÃO, TURISMO E HOTELARIA: PERCEPÇÕES DOS EGRESSOS DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO SOBRE SUA FORMAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO | Education, tourism and hotel business: perceptions of the graduates from the hospitality course o. Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537, v. 28, n. 1, p. 267-268, 21 fev. 2019.