PERSPECTIVAS DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO AMAPÁ: FORMAÇÃO INTEGRAL OU ENQUADRAMENTO AO MERCADO DE TRABALHO? / Students’ perspectives on the integrated secondary education in the Amapa State/Brazil: integrated education or framed to the...

Autores/as

  • André Lins de Melo Siatema Estadual de Ensino de Macapá-AP

Palabras clave:

Ensino Médio Integrado, Formação escolar, Capitalismo

Resumen

O artigo objetiva verificar a expectativa dos alunos sobre o Ensino Médio Integrado. Para tal, foi realizada entrevista com alunos de uma Escola Estadual. A abordagem é feita a partir dos seguintes tópicos: a escola na sociedade capitalista: um instrumento para o trabalho alienado; a construção do Ensino Médio Integrado; impressões dos alunos sobre o Ensino Médio Integrado. Identificamos que os sujeitos atribuem ao Ensino Médio Integrado a função de enquadramento ao mercado de trabalho

Biografía del autor/a

  • André Lins de Melo, Siatema Estadual de Ensino de Macapá-AP
    Professor do Sistema Estdual de ensino de Macapá-AP. Graduado em Pedagogia e História pela UNIFAP.

Publicado

2010-12-09

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

PERSPECTIVAS DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO AMAPÁ: FORMAÇÃO INTEGRAL OU ENQUADRAMENTO AO MERCADO DE TRABALHO? / Students’ perspectives on the integrated secondary education in the Amapa State/Brazil: integrated education or framed to the... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 3, p. 9–23, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8650. Acesso em: 19 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 127

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.