PERSPECTIVAS DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO AMAPÁ: FORMAÇÃO INTEGRAL OU ENQUADRAMENTO AO MERCADO DE TRABALHO? / Students’ perspectives on the integrated secondary education in the Amapa State/Brazil: integrated education or framed to the...

Auteurs

  • André Lins de Melo Siatema Estadual de Ensino de Macapá-AP

Mots-clés :

Ensino Médio Integrado, Formação escolar, Capitalismo

Résumé

O artigo objetiva verificar a expectativa dos alunos sobre o Ensino Médio Integrado. Para tal, foi realizada entrevista com alunos de uma Escola Estadual. A abordagem é feita a partir dos seguintes tópicos: a escola na sociedade capitalista: um instrumento para o trabalho alienado; a construção do Ensino Médio Integrado; impressões dos alunos sobre o Ensino Médio Integrado. Identificamos que os sujeitos atribuem ao Ensino Médio Integrado a função de enquadramento ao mercado de trabalho

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

André Lins de Melo, Siatema Estadual de Ensino de Macapá-AP

Professor do Sistema Estdual de ensino de Macapá-AP. Graduado em Pedagogia e História pela UNIFAP.

Téléchargements

Publiée

2010-12-09

Comment citer

MELO, A. L. de. PERSPECTIVAS DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO AMAPÁ: FORMAÇÃO INTEGRAL OU ENQUADRAMENTO AO MERCADO DE TRABALHO? / Students’ perspectives on the integrated secondary education in the Amapa State/Brazil: integrated education or framed to the... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 18, n. 3, p. 9–23, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8650. Acesso em: 18 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.