Compreensão e análise dos termos utilizados para designar a educação profissional e o ensino técnico

Autores/as

  • Marina Padula FAE/UFMG

Resumen

Esta pesquisa aborda a educação profissional, no contexto das reformas educacionais impostas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) N° 9394/96, e do Decreto 2208/97, bem como dos demais documentos que conformam o perfil das escolas técnicas federais (ETF), O estudo procurou compreender, como os docentes de uma ETF vêem aplicando e interpretando os termos educação profissional e ensino técnico.

Publicado

2012-11-06

Número

Sección

RESUMOS

Cómo citar

Compreensão e análise dos termos utilizados para designar a educação profissional e o ensino técnico. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 9, p. 181–181, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9042. Acesso em: 28 dec. 2024.