Compreensão e análise dos termos utilizados para designar a educação profissional e o ensino técnico

Auteurs

  • Marina Padula FAE/UFMG

Résumé

Esta pesquisa aborda a educação profissional, no contexto das reformas educacionais impostas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) N° 9394/96, e do Decreto 2208/97, bem como dos demais documentos que conformam o perfil das escolas técnicas federais (ETF), O estudo procurou compreender, como os docentes de uma ETF vêem aplicando e interpretando os termos educação profissional e ensino técnico.

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Publiée

2012-11-06

Comment citer

PADULA, M. Compreensão e análise dos termos utilizados para designar a educação profissional e o ensino técnico. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 9, p. 181–181, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9042. Acesso em: 17 juill. 2024.

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