METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

PERFIL E PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.34061

Mots-clés :

Metodologias ativas, Ensino-aprendizagem, Estudantes de medicina, Educação médica

Résumé

O objetivo do presente trabalho foi analisar a percepção dos discentes do curso de Medicina da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK sobre a utilização de metodologias ativas no âmbito da formação acadêmica. O referencial teórico é norteado por três eixos, quais sejam: o ensino superior, processo e sujeitos; a formação do profissional de medicina e as metodologias ativas de ensino-aprendizagem...

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Sarah Beatriz Soares de Oliveira, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

Mestre em Ciências Humanas pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas. Ocupa o cargo de Pedagoga na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. 

Publiée

2021-09-20

Comment citer

OLIVEIRA, S. B. S. de. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: PERFIL E PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 30, n. 2, p. 235–237, 2021. DOI: 10.35699/2238-037X.2021.34061. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/34061. Acesso em: 17 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

RESUMOS

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.