O AVESSO DO MODELO - BONS PROFESSORES À LUZ DA PSICANÁLISE
Mots-clés :
Trabalho docente, Educação, Formação profissionalRésumé
No mosaico de interrogações que envolve as metodologias, a formação e o relacional como dispositivos aptos a tornarem a prática docente possível, o velho paradigma que define o bom professor não mais nos parece convincente. Ele recusa o avesso, o inconsciente que está lá no campo da educação tanto quanto a lousa. A quem, então, passamos a chamar ele 'bom' professor?Téléchargements
Numéro
Rubrique
RESUMOS
Licence
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Comment citer
O AVESSO DO MODELO - BONS PROFESSORES À LUZ DA PSICANÁLISE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 4, p. 224–225, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9117. Acesso em: 8 déc. 2025.
