¿Doméstica o domesticada? Mujer y hogar en el Buenos Aires virreinal
DOI:
https://doi.org/10.31239/vtg.v7i2.10607Palavras-chave:
Esfera doméstica, mulheres, práticas alimentares, 1778-1810, Buenos AiresResumo
Neste trabalho nos propomos a contribuir com o estudo das idéias sobre "o doméstico" e as relações entre homens e mulhere nesta área. Resumimos o que foi o papel das mulheres no Antigo Regime, na Espanha e na América, em particular as mudanças graduais do período do século XVIII para XIX para saber como eles sem vincularm em um todo que é, supostamente, a esfera prescrita das mulheres. Finalmente, analisamos algumas características das práticas alimentares da sociedade de Buenos Aires e as mudanças que são observadas ao longo do período entre 1776 e 1810. Estudá-las nos permite discutir em que medida a esfera doméstica do discurso era de fato "lugar da mulher" na vida diária.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O trabalho Vestígios - Revista Latino-Americana de Arqueologia Histórica de https://periodicos.ufmg.br/index.php/vestigios/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://periodicos.ufmg.br/index.php/vestigios/index.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://periodicos.ufmg.br/index.php/vestigios/index.