Ficção Virtual
DOI:
https://doi.org/10.17851/2317-2096.3..9-19Resumo
L'objet littéraire contemporain comme hyper-texte: La ciudadausentede Ricardo Piglia. Lapratique de I'interlocution entre I'auteur et le lecteur comme résistance à la totalisation du sens, ébranlement des identifications confortables et nouvel arrangement de la hétérogénéité cuIturelle.Downloads
Referências
CALVINO, Italo. Lezioni americane. Milano: Garzanti, 1988.
COLOMBO, Fausto. Os arquivos imperfeitos. São Paulo: Perspectiva, 1991.
HARAWAY, Donno. Um manifesto para os cyborgs: ciência, tecnologia e feminismo socialista na década de 80. In: HOLLANDA, Heloísa B. de. Tendências e impasses: o feminismo como crítica da cultura. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
HOCKE, Gustav R. Maneirismo: o mundo como labirinto. São Paulo: Perspectiva, 1986.
LEVY, Pierre. As novas tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. Rio de Janeiro: Editora 34, 1993.
PIGLIA, Ricardo. A cidade ausente. São Paulo: Iluminuras, 1993.
PIGLIA, Ricardo. Crítica y ficción. Santa Fé: Universidad Nacional del Litoral, 1986.
RAMA, Angel. La ciudad letrada. Hanover: Ediciones del Norte, 1984.
SARLO, Beatriz. Escenas de la vida posmoderna. Buenos Aires: Ariel, 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1995 Wander Melo Miranda (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja The Effect of Open Access).