Vivirse en la Literatura: los narradores en las novelas de Haroldo Conti
DOI:
https://doi.org/10.17851/2317-2096.3..83-101Resumo
o presente trabalho faz parte de uma pesquisa que toma como objeto os quatro romances de Haroldo Conti, escritor argentino contemporâneo, com o objetivo de construir um modelo das estruturas literárias em relação com o imaginário do texto; construção que permita uma leitura dos imaginários sociais de toda uma comunidade. É assim que abordamos os modos de representação literária dos narradores como um dos modos de naturalizar as convenções.Downloads
Referências
JAMESON, Fredric. Ensayos sobre el posmodernismo. Buenos Aires: Imago Mundi, 1991.
LUDMER, Josefina. EI género gauchesco: un tratado sobre la patria. Buenos Aires: Editorial Sudamericana, 1988.
MORELLO-FROSCH, Marta. Actualización de los signos en la ficción de Haroldo Conh. Revista Iberoamericana, n. 125, oct.-dic. 1983.
RESTIVO, Néstor, SÁNCHEZ, Camilo. Haroldo Conti, con vida. Buenos Aires: Editorial Nueva Imagen, 1986.
ROMANO, Eduardo. Narradores argentinos de hoy, I. Buenos Aires: Kapelusz; G.O.L.U., 1971.
SANTIAGO, Silviano. O narrador pós-moderno. In: ______. Nas malhas da letra. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
SARLO, Beatriz. La imaginación técnica; sueños modernos de la cultura argentina. Buenos Aires: Ediciones Nueva Visión, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1995 Graciela Ravetti (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja The Effect of Open Access).