Fricções
DOI:
https://doi.org/10.17851/2317-2096.8..72-76Palavras-chave:
reading-writting, litterature and movie, affinities.Resumo
Resumo: Este ensaio tenta aproximar em termos escriturais o cineasta e o escritor, a partir da noção de graphos (texto/imagem) enquanto inscrição de signos.
Palavras-chave: leitura-escritura; literatura e cinema; afinidades.
Abstract: This paper tries to approach, in writting terms, the moviedirector and the writer, through the notion of graphos (text/image) as inscription of signs.
Keywords: reading-writting; litterature and movie; affinities.
Downloads
Referências
ANTONIONI, M. O fio perigoso das coisas e outras histórias. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990.
BARTHES, R. Le plaisir du texte. Paris: Seuil, 2000.
CASA NOVA, V. O Baile ou a DissemiNação. In: FONSECA, M. N.; OLIVEIRA, L. C. Ensaios de semiótica. Belo Horizonte: FALE / UFMG, v. 28/30, 1994.
DELEUZE, G. Conversações. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.
MESCHONNIC, H. La rime et la vie. Paris: Verdier, 1989.
OMAR, A. O zen e a arte gloriosa da fotografia. São Paulo: Cosac & Naify, 2001.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Vera Casa Nova (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja The Effect of Open Access).