Todas as manhãs do mundo

Autores

  • Ruth Silviano Brandão

DOI:

https://doi.org/10.17851/2317-2096.8..270-274

Palavras-chave:

roman, film, musicalité, images visuelles.

Resumo

Resumo: Este texto reflete sobre o livro Todas as manhãs do mundo, de Pascal Quignard e o filme homônimo, que trata da relação do músico Senhor de Sainte-Colombe e seu discípulo Marin Marais. Essa relação coloca a questão do que é a música e a possibilidade de seu ensino.

Palavras-chave: romance; filme; musicalidade; imagens visuais.

Résumé: ce texte est une réflexion sur le livre Tous les matins du monde et le film de même titre qui ont comme sujet la relation du musicien Monsieur de Sainte Colombe et son disciple Marin Marais. Cette relation pose la question de ce qu’ est la musique et la possibilité de son enseignement.

Mots-clés: roman; film; musicalité; images visuelles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

LAPEYRE-DESMAISON, Chantal. Pascal Quignard le solitaire. Paris: Les Flohic, 2001.

QUIGNARD, Pascal. La haine de la musique. Paris: Gallimard, Folio, 1996.

QUIGNARD, Pascal. La nuit et le silence – Georges de La Tour. Paris: Flohic, 1995.

QUIGNARD, Pascal. Tous les matins du monde. Paris: Gallimard, Folio, 1991.

Downloads

Publicado

2018-03-02

Como Citar

Brandão, R. S. (2018). Todas as manhãs do mundo. Aletria: Revista De Estudos De Literatura, 8, 270–274. https://doi.org/10.17851/2317-2096.8.270-274

Edição

Seção

Dossiê - Literatura e Cinema - Todas e Muitas: Deus e o Diabo