Câncer-Paisagem
DOI:
https://doi.org/10.17851/2317-2096.10..107-114Palavras-chave:
Godard, Nancy, imagem, image.Resumo
Resumo: A imobilização do olhar panorâmico, em Week-End, de Jean-Luc Godard, é analisada neste artigo, sob o foco filosófico de Au fond des images, de Jean-Luc Nancy.
Palavras-chave: Godard; Nancy; imagem.
Abstract: The immobilization of the panoramical view, m Week-End, de Jean-Luc Godard, is analyzed in this article, under the philosophical approach of Jean Luc Nancy's Au fond des images.
Keywords: Godard; Nancy; image.
Downloads
Referências
BEST, Steven; KELLNER, Douglas. The Post-Modem Adventure. Science, Technology and Cultural Studies at the Third Millennium. Nova York; Londres: The Guilford Press, 2001.
BLANCHOT, Maurice. Lautréamont et Sade. Paris: Minuit, 1949.
GODARD, Jean-Luc. Introdução a uma verdadeira história do cinema (trad. Antonio de Padua Danesi). São Paulo: Martins Fontes, 1989.
KACEM, Mehdi Belhaj. Cancer. Larroque; Castin: Tristram, 1994.
KACEM, Mehdi Belhaj. Esthétique du chaos. Larroque/Castin: Tristram, 2000.
LAUTRÉAMONT. Os cantos de Maldoror. Trad. Cláudio Willer. São Paulo: Vertente, 1970.
NANCY, Jean-Luc. L’histoire finie. La communauté désouvrée. Paris: Christian Bourgois, 1986. p. 235-278.
NANCY, Jean-Luc. The Birth to Presence. Trad. Brian Holmes et alii. Stanford: Stanford University Press, 1993.
NANCY, Jean-Luc. Aufond des images. Paris: Galilée, 2003.
NATHAN, Michel. Lautréamont - feuilletoniste autophage. Seyssel: Champ Vallon, 1992.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2003 Maurício Salles Vasconcelos (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja The Effect of Open Access).