A perspectiva de Patópolis

Autores

  • Dirce Waltrick do Amarante Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.17851/2317-2096.21.3.103-108

Palavras-chave:

ironia, teatro, romance

Resumo

O artigo propõe um paralelo entre os rinocerontes, da peça O rinoceronte, de 1959, de Eugène Ionesco, e o Pato Donald, protagonista de Patópolis, 2010, de Marcelo Coelho. Se O rinoceronte é um texto “trágico” de um dramaturgo que refletiu sobre o animal, sem ser visto por ele, em Patópolis, ao contrário, é através do olhar irônico de um pato que a cultura é analisada.

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Publicado

2011-12-31

Como Citar

Amarante, D. W. do. (2011). A perspectiva de Patópolis. Aletria: Revista De Estudos De Literatura, 21(3), 103–108. https://doi.org/10.17851/2317-2096.21.3.103-108

Edição

Seção

Dossiê - Zoopoéticas Contemporâneas: Paisagens Zooliterárias