LEMOS, Fabiano (org. e trad.). As outras constelações: uma antologia de filósofas do romantismo alemão. Belo Horizonte: Relicário, 2022. 212 p.
DOI:
https://doi.org/10.35699/2317-2096.2024.46210Palavras-chave:
romantismo alemão, literatura e filosofia, mulher, fragmento, Fabiano Lemos, As outras constelaçõesResumo
As outras constelações: uma antologia de filósofas do romantismo alemão, volume organizado por Fabiano Lemos (professor de Filosofia da UERJ), é publicado em 2022, pela Relicário Edições. O livro, em suas cerca de 200 páginas, reúne um conjunto de textos escritos, entre o final do século XVIII e o começo do XIX, por mulheres ligadas ao Romantismo alemão. A própria constituição fragmentária da antologia dialoga com recursos estéticos caros às escritas da tradição romântica; assim, na medida em que procuro discutir algumas aberturas encontradas na obra, talvez caiba aqui também dialogar esteticamente com a noção de fragmento.
Downloads
Referências
LEMOS, Fabiano (org. e trad.). As outras constelações: uma antologia de filósofas do romantismo alemão. Belo Horizonte: Relicário, 2022. 212 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rafael Fava Belúzio (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja The Effect of Open Access).



