O Ensino Jurídico Como Atividade Reconstrutiva

Uma Análise Histórico-Pedagógica da Qualidade de Ensino Na Faculdade de Direito da UFMG

Autores

  • Estéfano Luís de Sá Winter

Resumo

O presente artigo visa analisar a qualidade do ensino jurídico na Faculdade de Direito da UFMG. Inicialmente, será feito um apontamento histórico dos cursos de Direito do Brasil. Buscar-se-á analisar os fundamentos legais do ensino superior, os quais servirão como subsidiários às conclusões. Em seguida, será demonstrado o panorama do ensino na Faculdade de Direito da UFMG e seus principais problemas. Finalmente, partindo de uma pedagogia dialógica com base em Paulo Freire, serão apontadas sugestões para solucionar os problemas elencados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19.03.2012

Como Citar

Winter, E. L. de S. (2012). O Ensino Jurídico Como Atividade Reconstrutiva: Uma Análise Histórico-Pedagógica da Qualidade de Ensino Na Faculdade de Direito da UFMG. Revista Do CAAP, 12(1), 7–30. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/caap/article/view/47265

Edição

Seção

Artigos