O Ensino Jurídico Como Atividade Reconstrutiva

Uma Análise Histórico-Pedagógica da Qualidade de Ensino Na Faculdade de Direito da UFMG

Autores

  • Estéfano Luís de Sá Winter

DOI:

https://doi.org/10.69881/c5q4an39

Resumo

O presente artigo visa analisar a qualidade do ensino jurídico na Faculdade de Direito da UFMG. Inicialmente, será feito um apontamento histórico dos cursos de Direito do Brasil. Buscar-se-á analisar os fundamentos legais do ensino superior, os quais servirão como subsidiários às conclusões. Em seguida, será demonstrado o panorama do ensino na Faculdade de Direito da UFMG e seus principais problemas. Finalmente, partindo de uma pedagogia dialógica com base em Paulo Freire, serão apontadas sugestões para solucionar os problemas elencados.

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Publicado

19.03.2012

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Ensino Jurídico Como Atividade Reconstrutiva: Uma Análise Histórico-Pedagógica da Qualidade de Ensino Na Faculdade de Direito da UFMG. (2012). Revista Do CAAP, 12(1), 7-30. https://doi.org/10.69881/c5q4an39