Gestão da Educação Infantil: um balanço de literatura
Palavras-chave:
educaçãoResumo
O artigo refere-se a revisão de bibliografia sobre a gestão da educação infantil no Brasil, buscando situá-la no contexto do debate contemporâneo sobre as políticas educacionais. Para a realização do trabalho, fez-se um levantamento sobre a bibliografia mais ampla sobre a gestão educacional e a escolar e a gestão da educação infantil, em particular. Verificou-se a existência de diversas abordagens sobre o tema da gestão educacional e escolar no Brasil No caso da educação infantil, a produção acadêmica sobre a gestão é incipiente e se orienta pelos trabalhos que se debruçaram sobre o ensino fundamental.Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.