Gestão da Educação Infantil: um balanço de literatura

Autores

  • Fabiana Silva Fernandes Fundação Carlos Chagas
  • Maria Machado Malta Campos Fundação Carlos Chagas

Palavras-chave:

educação

Resumo

O artigo refere-se a revisão de bibliografia sobre a gestão da educação infantil no Brasil, buscando situá-la no contexto do debate contemporâneo sobre as políticas educacionais. Para a realização do trabalho, fez-se um levantamento sobre a bibliografia mais ampla sobre a gestão educacional e a escolar e a gestão da educação infantil, em particular. Verificou-se a existência de diversas abordagens sobre o tema da gestão educacional e escolar no Brasil No caso da educação infantil, a produção acadêmica sobre a gestão é incipiente e se orienta pelos trabalhos que se debruçaram sobre o ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Silva Fernandes, Fundação Carlos Chagas

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Tem atuado nas seguintes áreas: política e gestão educacional e educação infantil.

Maria Machado Malta Campos, Fundação Carlos Chagas

Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1961) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1982). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, creche, qualidade da educação e política educacional.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Fernandes, F. S., & Campos, M. M. M. (2023). Gestão da Educação Infantil: um balanço de literatura. Educação Em Revista, 31(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21162

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.