Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Histórico
Comissão Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Templates
Edições para impressão
Notícias
Contato
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 1 (2015)
v. 31 n. 1 (2015)
Publicado:
2023-05-29
Artigos
Gestão da Educação Infantil: um balanço de literatura
Fabiana Silva Fernandes, Maria Machado Malta Campos
O VAGABONDING COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA A “DESCONSTRUÇÃO FENOMENOLÓGICA” EM PROGRAMAS EXPERIENCIAIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Cae Rodrigues
Um game para a Psicologia Escolar: proposições teórico-metodológicas para a construção de um artefato lúdico-educativo
Fernando Teles, Cleci Maraschin, Larissa Medeiros Marinho dos Santos
Características do trabalho de estudantes universitários associadas ao seu desempenho acadêmico
Roberta Pereira Niquini, Liliane Reis Teixeira, Clóvis Arlindo de Sousa, Roberta Nagai-Manelli, Andréa Aparecida da Luz, Samantha Lemos Turte, Frida Marina Fischer
Qual o lugar dos materiais visuais na pesquisa em Educação?
susana rangel vieira da cunha
Argumentação na solução de problemas ambientais por estudantes de biologia do ensino superior
Dália Melissa Conrado, Nei Freitas Nunes-Neto, Charbel Niño El-Hani
TRAÇOS E CONFIGURAÇÕES DO DISCURSO DA VULNERABILIDADE SOCIAL NO BRASIL - MODOS DE SER E GERENCIAR UMA PARCELA DA POPULAÇÃO
Rose Méri Santos da Silva, Meri Rosane Santos da Silva
A ATENÇÃO A SI E MODOS DE CONCEBER AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Maria de Fátima de Lima das Chagas, Karla Demoly Rosane do Amaral, Francisco Milton Mendes Neto
A reflexão em grupo da prática como estratégia de produção de subjetividade e saúde no trabalho docente
Rosangela Fritsch, Claudia Beatriz Jotz, Nedio Seminotti
A Instrução Pública na Província do Paraná no Século XIX: Uma interpretação a partir do testemunho de três alunos
Juarez José Tuchinski dos Anjos
AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO SUL DO BRASIL: PONTOS E CONTRAPONTOS DA PROPOSTA CURRICULAR
Marilda Pasqual Schneider
Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análise
Fátima Pereira, Ana Mouraz
Trabalhar com narrativas na investigação em educação
Maria Emília Caixeta de Castro Castro Lima
A História a Ser Ensinada em São Paulo
Antonio Simplicio de Almeida Neto, Helenice Ciampi
A RELAÇÃO ENTRE CUSTO DIRETO E DESEMPENHO ESCOLAR: UMA ANALISE MULTIVARIADA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE LONDRINA/PR.
Saulo Fabiano Amâncio-Vieira, Benilson Borinelli, LETÍCIA FERNANDES DE NEGREIROS, Jose Carlos Dalmas
pdf português
Palavra Aberta
Imagens da Docência 2
Educação em Revista - Programa de Pós Graduação em Educação da UFMG
Resenha
A “reinvenção da alfabetização” e o ensino do sistema de escrita alfabética
Maria Carolina da Silva
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
CNPQ