Expansão da educação superior, universidade e formação de professores no Pará e Rio Grande do Norte.
Palavras-chave:
Políticas de expansão da educação superior – Organização institucional - Formação de professoresResumo
O artigo volta-se para a análise da expansão da educação superior em cursos de formação de professores pelas universidades. Procura comparar a realidade dos estados do Pará e Rio Grande do Norte, através de dados estatísticos no período compreendido entre 2003 a 2010, a partir de consulta à base de dados do INEP. Os resultados evidenciam a expansão dos cursos de formação de professores considerando o total de matrículas e vagas ofertadas, dados que indicam uma mudança na centralidade da tarefa de formar professores nas universidades, por outras formas de organização institucionais.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.