DISSERTAÇÕES DE MESTRADO ATRELADAS A PROJETOS DE EXTENSÃO
PREMISSAS AO TRIPÉ ACADÊMICO
Palavras-chave:
extensão universitária, pós-graduação, dissertação, Educação FísicaResumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma investigação sobre o envolvimento de estudantes
de pós-graduação em Educação Física, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em
projetos de extensão na construção de suas dissertações de mestrado. A metodologia empregada foi a da
pesquisa aplicada, a qual possui um caráter descritivo, com análise qualitativa dos dados. Participaram
deste estudo sete mestres em Educação Física, com idade de 28 ± 7,07 anos. Utilizou-se um questionário
on-line, o qual continha os dados de caracterização dos participantes e dez perguntas abertas. Os dados
foram analisados por meio da Técnica de Análise de Conteúdo. Como resultado, identificou-se um
engajamento dos investigados em projetos de extensão que vinha sendo realizado desde a graduação, e
isso os motivou a dar continuidade nesse ato também durante a pós-graduação. Além disso, os mestres
investigados identificaram diversos benefícios em atrelar a dissertação à extensão. Com isso, acredita-se
na potencialidade de pesquisas relacionadas à extensão e no incentivo a esses tipos de pesquisa, pois eles
poderiam proporcionar uma retroalimentação, garantindo intervenções qualificadas à comunidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.