AS CONCEPÇÕES DE PRECEPTORES DO SUS SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDE
Palavras-chave:
Preceptoria, Metodologias Ativas, Formação ProfissionalResumo
Este artigo relata a concepção de 15 preceptores de saúde da região Oeste do Pará -
que concluíram o Curso de Especialização para Preceptores do SUS - sobre as metodologias ativas
de ensino aprendizagem como estratégia de formação do profissional. As informações foram
coletadas através da folha de dados sociodemográficos e roteiro de entrevista semiestruturada. Para
a análise das entrevistas utilizou-se a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo – DSC e como
resultado verificou-se que para o preceptor de saúde as metodologias ativas são formas de facilitar
o aprendizado, são técnicas, instrumentalização, que fazem pensar e raciocinar, possibilitando
mudanças na sua prática pedagógica, e na sua maneira de agir frente ao cotidiano da preceptoria.
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