RESENHA CRÍTICA: PENSANDO AS RELAÇÕES RACIAIS E A ESCOLARIZAÇÃO DE FAMÍLIAS CAMPONESAS
Palavras-chave:
RELAÇÕES RACIAIS, ESCOLARIZAÇÃO DE FAMÍLIAS CAMPONESASResumo
Alexandra Resende Campos é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João
del-Rei e mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Suas pesquisas
seguem a linha: Diversidade, Desigualdades Sociais e Educação. Alexandra é docente do Departamento
de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (DEED-UFOP), atua no campo da Sociologia da
Educação e tem como foco de seus estudos a dinâmica escolar das famílias camponesas, levando em
consideração seus estilos de vida e todas as ações empreendidas para garantirem o acesso e a permanência
dos filhos na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.