Infancia, significante en falta de significación

Autores

  • Mercedes Minnicelli

Palavras-chave:

Infância;, Psicanálise e Educação, Maus-tratos Infantis.

Resumo

Problematiza-se a idéia corrente sobre o amor que os adultos de hoje professam a respeito das crianças, esclarecido graças à ciência. A diferença entre as figuras do estrangeiro, do selvagem e do extraterrestre, bem como o recurso ao raciocínio psicanalítico, permite ao autor elucidar os destinos possíveis que os adultos reservam fantasmaticamente às crianças. O destino de uma educação estaria, em parte, atrelado a cada uma dessas formas "adultas" de se receber uma criança no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Minnicelli, M. (2023). Infancia, significante en falta de significación. Educação Em Revista, 25(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/39828

Edição

Seção

Psicanálise e Educação