Infancia, significante en falta de significación

Autores/as

  • Mercedes Minnicelli

Palabras clave:

Infância;, Psicanálise e Educação, Maus-tratos Infantis.

Resumen

Problematiza-se a idéia corrente sobre o amor que os adultos de hoje professam a respeito das crianças, esclarecido graças à ciência. A diferença entre as figuras do estrangeiro, do selvagem e do extraterrestre, bem como o recurso ao raciocínio psicanalítico, permite ao autor elucidar os destinos possíveis que os adultos reservam fantasmaticamente às crianças. O destino de uma educação estaria, em parte, atrelado a cada uma dessas formas "adultas" de se receber uma criança no mundo.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Psicanálise e Educação

Cómo citar

1.
Infancia, significante en falta de significación. edur [Internet]. 2023 May 29 [cited 2025 Dec. 24];25(1). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/39828