Programa de Assistência Brasileiro-Americana ao Ensino Elementar (PABAEE): a influência americana no ensino primário brasileiro

Autores

  • Edil Vasconcellos de Paiva
  • Léa Pinheiro Paixão

Palavras-chave:

Educação, Pedagogia

Resumo

Sem resumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edil Vasconcellos de Paiva

Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(1963), especialização em Especialista em Educação para a América Latina pelo Centro Regional de Pesquisas Educacionais Prof Queiroz Filho e Faculdade de(1964), especialização em Especialização em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade de Brasília Centro de Treinamento Para o Desenvolvimento Econô(1971), mestrado em Mestrado Em Educação pela Harvard University(1975), doutorado em Phd Doctor Of Philosophy pela University of Pittsburgh(1978) e pós-doutorado pela University of London(1988). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Planejamento da Educação, Atividades no planejamento da Educação, Planejamento da Educação a nível nacional.

Léa Pinheiro Paixão

possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Planejamento Educacional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em Sciences de L' Education - Université de Paris V. Atualmente é professora titular de Sociologia de Educação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: família e escola, sociologia da educação, escolarização e camadas populares, ensino fundamental e formação de professores.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Como Citar

Vasconcellos de Paiva, E., & Pinheiro Paixão, L. . (2022). Programa de Assistência Brasileiro-Americana ao Ensino Elementar (PABAEE): a influência americana no ensino primário brasileiro. Educação Em Revista, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41022

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.