Programa de Assistência Brasileiro-Americana ao Ensino Elementar (PABAEE): a influência americana no ensino primário brasileiro

Autores/as

  • Edil Vasconcellos de Paiva
  • Léa Pinheiro Paixão

Palabras clave:

Educação, Pedagogia

Resumen

Sem resumo.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Edil Vasconcellos de Paiva

    Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais(1963), especialização em Especialista em Educação para a América Latina pelo Centro Regional de Pesquisas Educacionais Prof Queiroz Filho e Faculdade de(1964), especialização em Especialização em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade de Brasília Centro de Treinamento Para o Desenvolvimento Econô(1971), mestrado em Mestrado Em Educação pela Harvard University(1975), doutorado em Phd Doctor Of Philosophy pela University of Pittsburgh(1978) e pós-doutorado pela University of London(1988). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Planejamento da Educação, Atividades no planejamento da Educação, Planejamento da Educação a nível nacional.

  • Léa Pinheiro Paixão

    possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Planejamento Educacional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em Sciences de L' Education - Université de Paris V. Atualmente é professora titular de Sociologia de Educação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: família e escola, sociologia da educação, escolarização e camadas populares, ensino fundamental e formação de professores.

Publicado

2022-12-22

Cómo citar

1.
Programa de Assistência Brasileiro-Americana ao Ensino Elementar (PABAEE): a influência americana no ensino primário brasileiro. edur [Internet]. 2022 Dec. 22 [cited 2025 Dec. 24];1(1). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41022