Alternativa para a supervisão educacional a nível de unidade escolar

Autores

  • Daisy Freire Garcia
  • Maria Aparecida da Silva

Palavras-chave:

educação, pedagogia

Resumo

A discussão sobre o papel do Supervisor Educacional remete-nos, necessariamente, à questão da definição da escola, enquanto instituição social. De fato, o trabalho do Supervisor existe concretamente e se dá nas relações reais que estabelece com os demais trabalhadores da educação na escola. É, portanto, na escola, que o Supervisor faz sua história com sua praxis e nela e com ela se cria, produz-se a si mesmo e, juntamente com os seus companheiros de trabalho, gera produtos, através do processo pedagógico que viabiliza. Assim, é em relação à ação do Supervisor, engajado no projeto da escola em que atua, que se pode tecer considerações sobre o seu papel e projetar novas perspectivas.

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Publicado

2023-05-29

Como Citar

Freire Garcia, D., & da Silva, M. A. (2023). Alternativa para a supervisão educacional a nível de unidade escolar. Educação Em Revista, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41038

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