Alternativa para a supervisão educacional a nível de unidade escolar

Autores/as

  • Daisy Freire Garcia
  • Maria Aparecida da Silva

Palabras clave:

educação, pedagogia

Resumen

A discussão sobre o papel do Supervisor Educacional remete-nos, necessariamente, à questão da definição da escola, enquanto instituição social. De fato, o trabalho do Supervisor existe concretamente e se dá nas relações reais que estabelece com os demais trabalhadores da educação na escola. É, portanto, na escola, que o Supervisor faz sua história com sua praxis e nela e com ela se cria, produz-se a si mesmo e, juntamente com os seus companheiros de trabalho, gera produtos, através do processo pedagógico que viabiliza. Assim, é em relação à ação do Supervisor, engajado no projeto da escola em que atua, que se pode tecer considerações sobre o seu papel e projetar novas perspectivas.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Alternativa para a supervisão educacional a nível de unidade escolar. (2023). Educação Em Revista , 1(2). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41038

Artículos similares

1-10 de 260

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.