Uma leitura da educação à luz das teorias sociológicas de Émile Durkhein, Max Weber e Talcott Parsons: um ensaio de interpretação
Palavras-chave:
Sociologia, Teoria Sociológica, Sociologia da EducaçãoResumo
Este artigo, escrito de forma bem didática, tem o propósito de esclarecer os principais pressupostos teórico-metodológicos de três autores clássicos do pensamento sociológico e a maneira pela qual esses autores incorporaram, em suas diferentes abordagens, a questão educacional. Visto que o termo educação tem sido tratado como sinônimo de escola, chamo a atenção para a especificidade da tarefa instrutiva da escola face à amplitude da tarefa educativa, que ultrapassa as fronteiras dos muros escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.